Perguntas frequentes

EQUIPAMENTOS ÓPTICOS

Quanto espaço é preciso para ter este equipamento?

O sistema completo com uma unidade de Q-2100 exige apenas 0,80 X 2 m de balcão e AR exige cerca de 0,80 X 2 m de espaço de balcão. Consulte a página Equipamento Completo onde tem opções de layout.

Vocês fazem a instalação?

Sim. Entraremos em contato para determinar a sua opção de layout previsto. Vamos enviar um instalador que irá configurar o sistema, calibrar e executar as lentes de teste para garantir a qualidade e precisão das lentes produzidas.

O meu pessoal pode operar o sistema ou eu preciso contratar alguém especializado?

O sistema pode ser operado por qualquer pessoa com vontade e atenção, pois ele foi projetado para produzir sem a necessidade de um profissional em ótica. Não é necessário ter um grande de laboratório para a produção de lentes de qualidade no nosso sistema.

Vocês fornecem treinamento?

Sim. Quando instalamos o sistema nosso técnico responsável passa dois dias em sua empresa, afim de, preparar sua equipe. Por ser uma pessoa preparada, poderá além de orientar a pessoa que ira operar o sistema, explicar as principais características técnicas do produto por ele manufaturado. Tendo assim uma maior compreensão das vantagens e benefícios oferecidos pelo desenho das lentes e materiais nelas aplicados.

Quantos pares por dia que eu preciso fazer para pagar este investimento?

Isto pode variar de 5 a 10 pares de lentes fotossensíveis ou incolor, por dia, sendo elas visão simples ou multifocais. A resposta realmente depende da relação entre o tamanho do investimento que ira fazer, pois o que você for vender como lentes Progressivas Incolor ou Fotossensível e lentes V.S. Incolor ou Fotossensível, lhe darão um melhor aproveitamento do tempo ocioso do equipamento.

Tenho que comprar o equipamento ou posso alugá-lo?

Você pode comprar o equipamento com financiamento próprio ou através de seu banco. Estuda-se proposta de locação do mesmo, porém com um volume de produção de lentes previamente negociado entre as partes.

Vocês orientam de como conseguir o financiamento?

Trabalhamos em estreita colaboração com várias empresas de leasing da indústria e podemos ajudá-lo a organizar um financiamento de arrendamento se você desejar.

Eu preciso assinar um contrato de consumo de insumos?

Em caso de compra do equipamento, não há nenhum contrato de consumo de insumos existem sim uma preocupação em lhe ajudar para que seja um investimento e não um gasto. A FWB adaptou uma nova política de preços baixos para todos os consumíveis. Você pode simplesmente comprar o que você precisa ou quando você precisa. A maioria dos nossos consumíveis tem uma vida útil longa. A exceção é a química AR nanoCLEAR que tem uma vida útil de 90 dias.

Que tipo de garantia existe sobre o equipamento?

Tanto o Q-2100 e do sistema de AR nanoCLEAR tem 12 meses de garantia, sendo três meses obrigatórios e a FWB oferece mais nove meses de garantia nas peças e partes do equipamento, cobrindo assim qualquer defeito de fabricação que venha a ocorrer neste período.

Posso comprar uma garantia estendida?

Sim. Nós oferecemos um produto que é a garantia estendida que pode ser adquirida para dois ou cinco anos a contar da data final da garantia normal.

Que tipo de garantias existe sobre as lentes, AR?

Nós oferecemos garantia nas lentes em questões de erro médico e problemas de adaptação. Em nossos sistemas nanoCLEAR AR, nanoXT e revestimentos nanoGUARD, todos carregam garantia normal sobre possíveis defeitos de fabricação.

E se eu perder a minha operadora, como faço para começar o treinamento em um novo?
Oferecemos hoje duas opções. Numa delas sua empresa pode enviar o novo contratado para receber o treinamento em nossa Central, localizada em Curitiba-PR, o programa tem duração de dois a cinco dias, dependendo da necessidade do colaborador. Em outra opção, existe ainda a possibilidade de uma nova visita de nosso técnico em sua empresa, dependendo da disponibilidade do mesmo. Em ambas as opções existe um custo que sua empresa terá que dispor, conforme tabela vigente.

E se a FWB disponibilizar algum produto novo, posso me atualizar?

O equipamento é hoje a plataforma básica de operações, qualquer nova tecnologia será sempre agregada a ele, levamos como exemplo o sistema de AR nanoCLEAR, que foi projetado para funcionar em conjunto com o Sistema Q-2100R. Se desenvolvermos novos moldes progressivos, materiais de lentes novas, novas fotossensíveis, revestimentos ou químicas AR, todos eles vão trabalhar em sua plataforma existente (Q-2100R).

Qual o horário de atendimento do SAC?

Nosso serviço de atendimento ao cliente e consultores esta disponível de segunda a sexta das 09h00 às 17h00min, via fone ou email.

Se minha máquina parar, quanto tempo levará para receber assistência?

No Q-2100 em casos de parada por problemas sistêmicos fazemos o reparo por telefone, em situações onde o problema é de troca de peças (externas), podemos facilmente efetuar o envio da peça para o local. Caso exista a necessidade da remoção do sistema para algum serviço, significa que seu tempo de parada é geralmente o tempo que levaremos para recebê-lo, mais um dia ou dois no máximo para o reparo que se faça necessário e em seguida fazemos o despacho do mesmo para sua empresa. O tempo total ira depender da distância entre sua cidade e Curitiba-Pr. Já o sistema de AR nanoCLEAR, é conectado à internet, por isso a maioria dos problemas e ajustes podem ser feitos pelos nossos técnicos remotamente.
Contamos ainda com o serviço de produção de lentes em grande escala em nossa Central, para atender assim sua demanda no período em que seu sistema estiver parado, evitando assim prejuízo e transtornos eventuais de seus clientes.

Posso testar um par de lentes?

Sim. Nós encorajamos você a testar um par de nossas lentes, especialmente uma progressiva, pois elas são produzidas através de injeção direta conforme a prescrição médica na RX. Saindo em seu estado final “acabada”, sem a necessidade de passar pelo processo de surfaçagem. Assim sendo suas lentes serão produzidas digitalmente e não sofrerão nenhum processo agressivo em nenhuma de suas superfícies. Você terá a experiência de usar uma lente especial com visão única lhe proporcionando uma real diferença na qualidade visual de seu óculos.

Posso ver uma demonstração do equipamento?

Sim, disponibilizamos um sistema para demonstração de Showroom em nossa central de atendimento em Curitiba-Pr, e em vídeo em nosso site num situação real (www.fwb.com.br).
Como o sistema de injeção é razoavelmente portátil e fácil de configurar, geralmente fazemos apresentação do sistema com demonstrações em hotéis nas Capitais através de prévios agendamentos para um grupo de empresários interessados. Infelizmente o sistema de AR não é possível apresentar em qualquer lugar, pois o mesmo necessita de espaço adequado e estéril. Você será sempre bem-vindo a visitar-nos em Curitiba-Pr ou muitas vezes poderá visitar um cliente existente nas proximidades.

Qual é o prazo de entrega em caso de compra do sistema?

Uma vez que você tomar a decisão de compra e efetuar o pedido, o prazo de entrega dependera da disponibilidade em estoque. Geralmente pode girar em torno de uma a duas semanas, quando temos disponível no Brasil ou no máximo 60 dias, quando precisamos importar. Na necessidade de um financiamento Bancário, o tempo acima citado, passa a valer após aprovação do mesmo.

Qual é o tipo de resina utilizada e que quais os tipos de tratamentos aceita?

O equipamento produz lentes em resina 1.56, tanto fotossensível quanto incolor. As lentes saem do equipamento com duas curas de catalisação, assim ficando mais resistente a riscos, pois a segunda cura deixa o produto final mais duro com isso fica menos suscetível a ação de agentes externos e ainda aceita todos os tipos de tratamentos existente em nosso território, desde antirrisco até Opto Gold.

Qual é o grau de transparência da lente?

As lentes produzidas pelo equipamento, tem 92% de transparência e 40 de valor ABBE.

Quais as bases e espessuras das lentes?

Nesta tecnologia de produção, os moldes foram desenvolvidos para não trabalhar com base fixa, ou seja, o equipamento faz uma composição entre as curvas do molde e contra molde que serão usados, assim a base maior ajustada Dara no máximo 7,25 onde no processo convencional utilizaria base 8, assim dando ao usuário final uma adaptação espontânea e sem maior resistência.
Por se tratar de uma lente digital conseguimos trabalhar nas zonas marginais das lentes com mais facilidade, sendo assim as lentes produzidas são totalmente asféricas, obtendo um produto final com um excelente acabamento no tocante a espessura e transparência.

Qual é a disponibilidade de grade?

A grade é esta que esta abaixo, e no caso de Multifocais as adições irão de 1,00 até 3,00.

Ainda têm dúvidas? Entre em contato conosco, ou ligue para: 41 3049 4909

FWB . Sua própria lente com sua própria marca!

 

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