A história dos óculos

Escrito por Super User. Posted in Noticias

Dr. Mario Luiz de Camargo*origem dos oculos

O fato é que, mais cedo ou mais tarde, a quase totalidade da população mundial acabará necessitando usar óculos em alguma fase de sua vida. Mesmo com o avanço da Oftalmologia, com a invenção das lentes de contato e as últimas conquistas da Cirurgia Refrativa, os óculos continuam sendo o instrumento mais usado, mais seguro e mais prático para a Humanidade enxergar melhor.

Nova norma para proteção U.V no Brasil

Escrito por Super User. Posted in Noticias

solO mercado óptico e os consumidores brasileiros conquistaram uma importante vitória rumo a normatização e a qualidade dos produtos vendidos em nossas lojas. Em uma reunião na Comissão de Estudos de Produtos Solares do Comitê Brasileiro de Óptica da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), representantes do varejo e da sociedade consumidora, dos Sindiópticas Paulista e Gaúcho e a coordenadora chefe do Laboratório de Física Oftálmica (FMRP-USP) aprovaram novos parâmetros para proteção da radiação ultravioleta.

Cigarro aumenta o risco de doenças oculares

Escrito por Super User. Posted in Noticias

Fumaça-de-Cigarro1O hábito de fumar causa danos ao nervo óptico porque prejudica a circulação. Um problema grande já que no Brasil 15% da população ainda é formada por fumantes, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Assim como em outras partes do corpo, o nervo óptico recebe nutrientes e oxigênio pelo sistema vascular.Os efeitos de alterações vasculares na evolução do glaucoma têm sido muito estudados e valorizados nos últimos anos", explica Luciana Malta de Alencar.

Excesso de sol pode aumentar o risco de catarata na terceira idade

Escrito por Super User. Posted in Noticias

idososUso irregular de óculos escuros também influencia o processo e pode levar a cegueira parcial da visão.

A exposição prolongada dos olhos ao sol, sem proteção adequada, pode aumentar em 50% as chances de desenvolver problemas oculares como catarata (opacificação do cristalino), retinopatia e a degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Como os efeitos nocivos dos raios solares são acumulativos, os danos a visão geralmente só são percebidos com o passar dos anos, acarretando grandes perdas após a sexta década de vida.

Contato

41 3049-4909
41 3567-7979

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rua Pedro Zagonel, 55
Novo Mundo | Curitiba - PR | 81050-110